Perguntas Frequentes NetPronto Ouvidoria

  1. Início
  2. chevron_right
  3. Perguntas Frequentes NetPronto Ouvidoria

Veja abaixo os manuais do NetPronto Ouvidoria.

Lembrando que cada usuário tem acesso a funções específicas no sistema, sendo Administrador, Gestor de Área, Prestador de Serviço, Munícipe, podendo somente consultar dados e gerar novas ocorrências ou então gerar relatórios e administrar o sistema.

Você verá aqui o manual completo do sistema, com todas as funcionalidades. Caso você identifique que precisa trocar seu tipo de acesso, contate o administrador da sua base.

• Acesso/Login
Como crio um login de acesso o sistema?

• Dados Cadastrais/Senha
Como alterar meus dados cadastrais?
Como faço para alterar minha senha?

• Aplicativo
Baixar e logar no aplicativo

• Módulo de Ouvidoria
Registrar uma nova ocorrência
Acompanhar uma ocorrência
Acompanhar as ocorrências da Cidade

• Módulo de Relacionamentos (entidades envolvidas nas atividades)
Cadastrar novo relacionamento
Vincular novo usuário para um relacionamento

• Módulo de Informações
Consultar as Notícias
Consultar os Eventos
Pesquisar locais na Estrutura Municipal

• Acesso/Login

Como crio um login de acesso o sistema?

Para criar um login de acesso no NetPronto acesse a página de cadastro e preencha seu e-mail:
https://www.networknet.com.br/cadastre-se/

Acesse seu e-mail e confirme seu cadastro e automaticamente você será redirecionado ao sistema.

Ao confirmar o cadastro você receberá um e-mail com a senha de acesso.

• Acesso/Login

Como crio um login de acesso o sistema?

Para criar um login de acesso no NetPronto acesse a página de cadastro e preencha seu e-mail:
https://www.networknet.com.br/cadastre-se/

Acesse seu e-mail e confirme seu cadastro e automaticamente você será redirecionado ao sistema.

Ao confirmar o cadastro você receberá um e-mail com a senha de acesso.

Dados Cadastrais/Senha

Como alterar meus dados cadastrais?

Acesse o NetPronto e clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito, em seguida clique em “meu perfil”:

Na página de perfil clique no lápis (editar) e altere os dados desejados. Clique em salvar.

Alterar a senha de acesso

Para alterar sua senha acesse o NetPronto e clique no ícone do seu perfil, no canto superior direito, em seguida clique em “trocar senha”:

No card Redefinir Senha, clique no lápis (editar):

Digite a senha atual e coloque a nova senha nos dois campos e clique em salvar.

Módulo de Ouvidoria

Registrar uma nova ocorrência

Acompanhar uma ocorrência
Acompanhar as ocorrências da Cidade

Módulo de Relacionamento (entidades envolvidas nas atividades)

Relacionamento é o nome que damos para qualquer empresa ou pessoa que acessará o sistema, que terá relação direta com a instituição, seja um munícipe, gestor de área, prestador de serviços, etc.

Cadastrar novo relacionamento

Acessar o NetPronto, módulo Relacionamentos, escolher a categoria de relacionamento para efetuar novo cadastro:

Clicar no símbolo “+”:

Preencher todo o cadastro e clicar em “salvar”.

Vincular novo Usuário para um Relacionamento

No caso de um novo cadastro que precise ter acesso ao sistema, como é o caso de prestadores de serviço, o responsável precisará ter acesso ao sistema.

Veja abaixo como criar um usuário para determinado relacionamento:

Após cadastrar um novo relacionamento, clique no ícone de “instituição”, no card do relacionamento que você irá criar o usuário:

No card “Usuários”, clique em “convidar usuário”:

Preencha com o email do novo usuário, selecione o tipo de permissões conforme o perfil do usuário e clique em “convidar”:

Menu